“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

sábado, 8 de outubro de 2011

MÊS DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES: AS NOSSAS BIBLIOTECAS ESCOLARES (8)

A biblioteca da EB23 da Sª da Hora (Matosinhos) que integrou a RBE em 2001/2002. Esta é a zona de acolhimento de todos os utilizadores: ali fazem as requisições para leitura domiciliária, pedem apoio na localização de determinado livro, solicitam os filmes que querem visionar, indicam que vão para os computadores e recolhem as impressões, entre outras coisas.

Uma das zonas preferidas: a zona de leitura informal e de visionamento de filmes e/ou documentários. Também conversam e recebem e mandam sms...

Uma coleção variada de acesso livre para alunos e professores. Neste computador, os utilizadores podem consultar o catálogo.

Sempre com ocupação a 100%, a zona dos computadores com internet e impressões.

Nem todas as bibliotecas têm esta zona muito útil: zona de produção gráfica: as mesas são grandes e com tampos de limpeza fácil. Papeis, cartolinas, tesouras, colas e uma série de outros materiais são aqui disponibilizados ou, então, os próprios alunos os trazem.
Mais 3 escolas integram o AE da Sª da Hora: EB/JI Quatro Caminhos, EB1/JI S. Gens e EB1/JI da Amieira. As professoras bibliotecárias são a Manuela Varejão e a Armanda Marques.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails