“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

sábado, 8 de outubro de 2011

CIÊNCIA NAS ENTRELINHAS: NEWTON GOSTAVA DE LER!


Da parceria da Rede de Bibliotecas Escolares com a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, da Universidade de Aveiro, resultou o projeto Newton gostava de ler 2010.2011, divulgado pela RBE. Terminado o ano letivo, decidimos organizar-se o Encontro Ciência nas Entrelinhas - Newton Gostava de Ler.

Com este evento pretende-se refletir sobre a relação entre Ciência e Literatura, partilhar e divulgar um projeto inovador neste âmbito, concretizado em todas as bibliotecas escolares do município de Aveiro e apresentar o “Newton continua a gostar de ler em 2011.2012”. Do programa constam a partilha de testemunhos e evidências da boa relação que se pode estabelecer, na Biblioteca Escolar, entre a Ciência e a Literatura e será ofertado a cada participante material relativo ao projeto.

O evento decorre no dia 31 de outubro, no auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro, entre as 09h30 e as 17h00, e destina-se ao público adulto. Embora a entrada seja gratuita,  não dispensa a inscrição obrigatória até ao dia 20 de outubro para, entre outros, receberem o material do projeto que vai ser distribuído pelos inscritos. A ficha de inscrição está disponível nos sites:
- http://uaonline.ua.pt/detail.asp?c=21909
- www.fabrica.cienciaviva.ua.pt
[NOTA: Fazer o download de “Ficha de inscrição.pdf”; preencher e gravar; enviar para fabrica.cienciaviva@ua.pt]

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails