“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O MACACO E O CROCODILO



O Macaco e o Crocodilo, a história de um crocodilo matreiro que se cruzou com um macaco espertalhão, é o terceiro livro de uma coleção que procura privilegiar uma perspetiva de transversalidade, articulando a(s) língua(s) com outras áreas curriculares, nomeadamente com o Estudo do Meio e a Matemática, mas também com a área das Expressões Artísticas.
Pretende-se igualmente que as crianças contactem com outras línguas, conheçam outras culturas, aprendam a respeitá-las, não as desvalorizando em relação à sua, e que tomem consciência da diversidade linguística e cultural que existe.
Num formato original, O Macaco e o Crocodilo é apresentado dentro de uma caixa cheia de cor onde podemos encontrar vários cartões. Assim, texto e imagem entrecruzam-se de forma divertida com o objetivo de promover a aprendizagem/desenvolvimento da(s) língua(s).
Esta coleção de histórias, enquanto suporte didático, pode adequar-se a diferentes situações educativas permitindo:
  • desenvolver a língua materna (português, tétum e/ou cabo-verdiano, eventualmente outras);
  • criar situações de plurilinguismo e pluriculturalismo;
  • ensinar/aprender o português como língua não materna;
  • responder a necessidades educativas especiais de algumas crianças.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails