“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

sábado, 29 de maio de 2010

ANIMA-TE A LER!

Um conjunto muito interessante de cartazes argentinos, com vista à promoção da leitura. Foram publicados no blogue Biblioteca Adolfo Saldías e divulgados pelo Pinzellades al món.

Um comentário:

isabelfonseca_BE_Espl disse...

Notícia interessante para a promoção da LEITURA, que encontrei no blog brasileiro BSF (O Bibliotecários Sem Fronteiras é um blog formado por estudantes e profissionais para divulgar, compartilhar, conversar e debater assuntos relacionados com a biblioteconomia e bibliotecas).

Agentes de Leitura Mais Cultura

Formação de agentes de leitura com ensino médio completo e idade entre 18 e 29 anos, para atuarem na democratização do acesso ao livro e formação leitora, por meio de visitas domiciliares, empréstimos de livros, rodas de leitura, contação de histórias, criação de clubes de leitura e saraus literários abertos para as comunidades. Serão capacitados no ano de 2010, cerca de 5 mil jovens agentes, para o atendimento a mais de 200 mil famílias, grande parte oriunda do Programa Bolsa Família.

Benefício

Cada agente de leitura receberá kit contendo livros, mochila, uniforme, meio de locomoção e bolsa mensal de R$ 350. Os agentes de leitura estarão integrados às bibliotecas públicas municipais e escolares, bem como aos Pontos de Leitura e ao projeto Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Related Posts with Thumbnails