"O ensino nas escolas portuguesas é ainda muito assente num determinado manual, mas no mundo contemporâneo as crianças têm muitos outros recursos, como a Internet, que é um recurso educativo muito importante", defendeu.
A maioria das crianças trabalha hoje para a escola com recurso à Internet e os pais "apetrecham a casa com Internet para que os filhos possam fazer trabalhos para a escola", refere.
"As crianças são consumidoras activas de informação na Internet para a escola", acrescenta a especialista do Instituto de Ciências Sociais, para quem o manual do futuro "vai com certeza deixar de ser em papel" e assumir "um formato digital".
"Imagino que as crianças vão deixar o papel e o lápis em casa e ir de computador para a escola e não será num futuro tão longínquo assim", antecipa. Ler +
Quem o afirma é a investigadora Ana Nunes de Almeida numa comunicação apresentada na Conferência Internacional "Infância, Crianças e Internet: desafios na era digital" que se iniciou ontem e termina hoje na Fundação Calouste Gulbenkian,
Nenhum comentário:
Postar um comentário