“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

MAIS DUAS BIBLIOTECAS ESCOLARES ABREM PORTAS

Hoje inaugurou-se a biblioteca da ES/3 do Marco de Canavezes num ambiente festivo que marca o fim de uma etapa (as obras, as compras, a instalação de mobiliário e equipamento, o tratamento e arrumação do fundo documental) e o início de um processo mais complexo mas que é a verdadeira razão da existência das bibliotecas escolares: serem espaços de conhecimento, de trabalho colaborativo, de aquisição e aplicação de competências, de plataforma de cruzamento de saberes... Estiveram presentes, entre outros, o Presidente da autarquia, o director-adjunto da DREN, a Associação de Pais, a directora do Centro de Formação, o Presidente do Conselho Geral de Transição, em suma, os responsáveis e naturais parceiros das comunidades educativas. Um programa onde se destacou a música, a poesia e a entrega de prémios aos 3 primeiros classificados no concurso do logotipo para a bibliotecas. Algumas fotos:



A EB23 da Maia também já abriu a sua biblioteca e, igualmente, se prepara para responder aos grandes desafios que justificam a sua existência. Algumas fotos:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails