“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quinta-feira, 31 de maio de 2012

COMEMORAR O DIA DA CRIANÇA EM MATOSINHOS


1 de Junho

Biblioteca Municipal Florbela Espanca
9h30 - Hora do conto baseada no livro “A Gatinha, a Princesa e o Bebé”, de Paula Gonçalves
 
11h00 - Oficina de criatividade: Guarda os teus Direitos… E os Deveres?
 
Feira do Livro - em frente à Câmara Municipal de Matosinhos
 
14h30 - Gincana de Jogos tradicionais
 
Biblioteca Anexa de S. Mamede de Infesta
 
10h30 - Ateliê de Expressão Plástica “Mãozinhas mágicas”
 
14h30 - Ateliê de Expressão Escrita e Plástica “Pintura de um mural! – Os direitos das crianças”
 
 

2 de Junho

Biblioteca Municipal Florbela Espanca
 
17h00 - Lançamento do livro "A gatinha a princesa e o bebé" de Paula Gonçalves



INTERNET+CRIANÇAS=APRENDIZAGENS SURPREENDENTES!


A INVENÇÃO DO LIVRO E...DO E-BOOK

UMA NOITE NA BIBLIOTECA...DA PÓVOA DE VARZIM


Toda a info aqui

segunda-feira, 28 de maio de 2012

BIBLIOTECA ESCOLAR DA EB1/JI DE CAXINAS





LUÍSA DACOSTA NA CASA MANUEL LOPES


GERAÇÃO Y

MODA (18)









"O PRINCÍPIO" DE PAULA CARBALLEIRA É UM POEMA DE ESPERANÇA



Escrito pela galega Paula Carballeira e ilustrado pela alemã Sonja Donowski, com um hiperrealismo fascinante, esta é a história de uma família que não se deixa abater perante a devastação que uma guerra provocou. Quem a narra é uma criança que nos revela o poder do amor e da esperança capaz de a superar... 
Publicado pela Kalandraka.






LIVROS ANIMADOS




sexta-feira, 25 de maio de 2012

CAMPANHA EUROPEIA PARA ASSINALAR O DIA 25 DE MAIO: DIA INTERNACIONAL DAS CRIANÇAS DESAPARECIDAS E EXPLORADAS SEXUALMENTE



[clique sobre a imagem para ver o vídeo]

A Missing Children (Federação Europeia de Crianças Desaparecidas e Exploradas Sexualmente) lança uma campanha europeia para assinalar o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. Em todos os países europeus, no dia 25 de maio, às 9 horas portuguesas (ou seja, às 10h CET) será difundido, por todos os meios possíveis, o vídeo da campanha.
Em Portugal assinalou-se, pela primeira vez, em 25 de Maio de 2004, o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, por iniciativa do Instituto de Apoio à Criança.

A origem desta data funda-se no facto de no dia 25 de Maio de 1979 ter desaparecido uma criança de 6 anos, Ethan Patz, em Nova Iorque. Nos anos seguintes, pais, familiares e amigos reuniram-se para assinalar o dia do seu desaparecimento e, em 1986, o dia 25 de Maio ganha uma dimensão internacional quando o Presidente Reagan o dedicou a todas as crianças desaparecidas.

Esta data tem vindo a ser assinalada em diversos Países da Europa, à semelhança do que sucede na Bélgica, desde 2002, em que a Child Focus, associação belga criada pelo pai de uma das crianças assassinadas pelo pedófilo Dutroux, decidiu adotar este dia associando-se assim ao movimento iniciado nos Estados Unidos.

A Federação Europeia das Crianças Desaparecidas e Exploradas Sexualmente, a Missing Children Europe, criada em 2001, e que o IAC integra desde a sua fundação, também todos os anos assinala o 25 de Maio e recomenda iniciativas nesse dia às ONG nacionais.



Related Posts with Thumbnails